Fórum

Blog: Recordes Periódicos

Código de busca rápida: 22-23-324-58690

Mod Jsnow

Mod Jsnow

Moderador da Jagex Perfil no Fórum Postagens

Introdução


Olá, e boas-vindas a mais um Blog dos Desenvolvedores! Hoje, vamos falar um pouco sobre a volta dos recordes periódicos. Eu sei o que vocês estão pensando - "Mas os recordes periódicos não funcionavam!" - e sim, sabemos disso. É por isso que queríamos publicar um Blog dos Desenvolvedores explicando de que forma pretendemos trazê-los de volta, quais são as mudanças que queremos fazer e como você pode nos ajudar no desenvolvimento.

Todos reconhecemos que a versão anterior dos Recordes Periódicos não era perfeita: os jogadores sentiam uma pressão quase impossível para continuar no topo das tabelas, e bastava demorar um milésimo de segundo a mais para perder o seu lugar nos recordes. Ninguém estava muito feliz com isso. Neste Blog dos Desenvolvedores, vamos falar um pouco sobre esses motivos e mostrar quais são as nossas soluções para fazer dos Recordes Periódicos a competição de que todos queremos participar.

Problemas com o sistema antigo


Nós amamos a ideia de Recordes Periódicos, a capacidade de criar um novo tipo de recorde relacionado com uma atividade ou uma habilidade interessante e permitir que as pessoas deem o seu melhor em um curto período. Não existe muita competição entre os recordes principais de habilidades, mas achamos importante que qualquer pessoa que esteja determinada a demonstrar o seu melhor possa participar e tentar chegar ao topo.

Não é isso que acontecia com o sistema antigo. Em vez disso, enfatizávamos a quantidade em vez da qualidade do esforço, o que fez com que muita gente sentisse que, caso não conseguisse concorrer logo no início recordes, seria impossível vencer. Além disso, se começasse a participar de uma das tabelas de recordes, você teria que dedicar muito tempo para garantir uma chance de chegar no topo. Esses comportamentos não motivam muito os nossos jogadores, e tiram a vontade de participar de mais tabelas de recordes.

Não é isso que vocês nem nós queremos com os recordes periódicos, e é disso que este blog se trata. A seguir, vamos falar das mudanças que queremos implementar para corrigir todos esses problemas.

Torná-lo mais inclusivo e focado no tempo


A prioridade número um para nós é garantir que o melhor jogador, ou a melhor equipe, que esteja participando nos recordes periódicos tenha a possibilidade de terminar em primeiro lugar, independentemente de quando começaram. Isso também deve incluir o esforço que os jogadores estão dispostos a despender para dar o seu melhor, em vez de serem forçados a treinar repetidamente uma atividade só para manter a sua posição.

Uma das formas que encontramos de fazer isso é abrindo recordes periódicos para vários chefes e para Dungeon. Trata-se de conteúdos que já são cronometrados, onde obter um bom tempo depende mais de perícia do que de qualquer outra coisa (sem contar com a preparação). Para nós, essas atividades cronometradas são lugares ideais para implementar recordes periódicos em um futuro próximo, mas queremos saber o que você gostaria de ver mais para frente.

Recordes periódicos em que você queira participar


Os recordes periódicos são para você. Queremos fornecer a plataforma ideal para vocês competirem entre si com base na sua perícia, e recompensar os jogadores mais hábeis pela sua conquista. É por isso que é importante que você nos diga o que acha do nosso primeiro conjunto de recordes (listados abaixo), que tipo de recorde gostaria que nós implementássemos no futuro e, talvez mais importante ainda, como deveríamos recompensar a participação nessas tabelas de recorde.

Quando o assunto foi abrir novas tabelas de recorde, conversamos muito entre nós a respeito da utilização ou não do sistema antigo de recompensas. Contudo, uma vez que quem participará dos recordes é você, nós achamos que a decisão deveria ser sua, e é por isso que vamos abrir uma enquete dentro de pouco tempo (a partir de quarta-feira, dia 26 de julho) perguntando o que deveríamos fazer a respeito disso.



O que estamos fazendo agora


Os recordes periódicos que vamos implementar durante as próximas semanas são os seguintes:

PvM:

  • Tempo de abate mais rápido de Nex (solo);
  • Tempo de abate mais rápido de Araxxor (solo, qualquer nível de fúria);
  • Tempo de abate mais rápido de Telos (200% de fúria);
  • Tempo de abate mais rápido da Dragoa Negra Rainha.


Treinamento de Habilidades:

  • Grupo mais rápido em andar grande de complexidade 6 em Dungeon (todo o grupo será recompensado);
  • Jogador solo mais rápido em andar médio de complexidade 6 em Dungeon.




Achamos importante que existam dois tipos diferentes de recordes, para que não sejam limitados apenas àqueles que queiram participar de PvM. A habilidade de Dungeon conquistou uma comunidade dedicada de jogadores e, uma vez que já se trata de uma atividade cronometrada, ela se encaixa perfeitamente no nosso novo modelo de recordes, além de ser uma boa alternativa para quem gosta de treinar habilidades enquanto apuramos sua opinião.

Além disso, vamos adicionar algumas correções da equipe Ninja (não seríamos a equipe Ninja se não fizéssemos isso, certo?) para que os jogadores possam descobrir com mais facilidade que os recordes períodos estão entrando no jogo. Confira abaixo algumas capturas de tela com as notificações de recordes periódicos que estamos desenvolvendo na interface de configuração de andar de Dungeon, e ao criar uma instância com um chefe que tenha um recorde periódico ativo.



É óbvio que tudo isso é apenas o começo, e queremos fazer muito mais.

Recordes futuros


Pode até ser um clichê, mas quando se trata do que você pode esperar dos recordes periódicos no futuro, o céu é o limite. Contanto que cumpra o nosso critério de que o(s) melhor(es) vença(m) e que seja possível vencer com uma única participação, estamos abertos a qualquer sugestão.

Nós estamos sempre atentos ao fórum da equipe Ninja (em inglês), e lá é um dos vários lugares onde procuramos novas ideias. Você também pode deixar seu comentário abaixo, e nós ficaremos de olho no seu feedback. O Twitter e o reddit são outras plataformas que usamos para procurar ideias, como sempre.

Como dissemos várias vezes neste post, os recordes periódicos são dos jogadores. Ajude-nos a moldá-los do jeito que você quiser, e demonstre que você é o melhor naquilo que mais gosta de fazer.

Obrigado,
A Equipe Ninja
^º!º^
Mod JSnow
^º!º^
I Equipe de Tradução

20-jul-2017 15:04:44

Santos FC
nov Membro 2019

Santos FC

Postagens: 3.011Adamantio Postagens Perfil no Fórum Diário de Aventuras
Fico feliz em ver que os recordes periódicos irão voltar. Essas ideia de torná-los focado no tempo é boa e pode ser utilizada de várias formas além das quais já foram citadas...

Por exemplo:

- Quantidade de ervas que um jogador colhe em um espaço de tempo de 3 horas.
- Quantidade de Chinchompas vermelhas que um jogador captura em 2 horas.
- Quantidade de Pestinhas pegos fora de Puro-Puro em 1 hora.

Tendo seu início às 00h00 do horário do jogo e sendo reiniciada sempre quando batesse o horário limite do recorde periódico em questão.
Like a King, walk proud and show no mercy


EE #1
|
Twitter:
@
RS_SantosFC

21-jul-2017 13:21:47 - Última edição 21-jul-2017 13:24:04 por Santos FC

Código de busca rápida: 22-23-324-58690Voltar ao Início