Notícias

RuneScape 2014 - Poder aos Jogadores

O ano novo está chegando, e estamos decididos a tornar 2014 o melhor ano da história do RuneScape. Para que isso aconteça, no entanto, as coisas precisam mudar. Nós refletimos sobre 2013 - o que correu bem, o que não foi tão bom - e nossa resolução de ano novo ficou clara.

Em 2014, vamos levar o RuneScape de volta às raízes – fazendo um esforço verdadeiramente colaborativo entre os desenvolvedores e a comunidade. Não quero dizer apenas coisas como escolher os resultados de batalhas no jogo ou uma ocasional enquete – precisamos de algo mais radical do que isso. Quero dar o poder aos jogadores para decidir o que vamos fazer e quando isso vai acontecer.

O Novo Sistema de Enquetes

Em meados de janeiro, vamos lançar um novo sistema de enquetes no jogo, que dará aos membros pelo menos uma nova enquete de conteúdo para votar toda semana. No total, teremos até sete enquetes de conteúdo garantidas todo mês, abordando uma série de tópicos como missões, minijogos, atualizações de combate, habilidades, chefes, reformulações, mudanças na jogabilidade básica e muito mais. As enquetes que lidam com as maiores questões podem durar até um mês, enquanto as menores podem ficar abertas por sete dias.

Essas enquetes decidirão o conteúdo que vamos priorizar e a direção que tomaremos durante o desenvolvimento. Você não precisa se preocupar se sua opção preferida perder - conteúdos válidos vão reaparecer em enquetes futuras.

As enquetes também se concentrarão nas coisas mais significativas para vocês: conteúdo de nível alto; histórias importantes no jogo; e mecânicas do dia a dia do jogo que ocupam grande parte do seu tempo.

É impossível abordar todas as grandes questões de uma vez só, então tentamos incluir uma variedade de coisas a cada mês. Então quais são as enquetes do mês de janeiro?

  • Invenção x Cidade dos Elfos: nossas atualizações mais esperadas. Qual delas você quer primeiro?
  • Que tipo de evento de páscoa você deseja? Diversão tradicional com coelhinhos e ovos ou um evento de comédia da 6ª Era com Marimbo e Brassica Prima?
  • Qual grupo de criaturas deve ser reformulado em relação aos objetos largados?
  • Qual novo dragão você gostaria de ver no jogo?
  • Escolha um mapa temático para um minijogo novo e secreto que estamos criando!
  • Devemos alterar o número e o tipo dos mundos de jogo?

Isso é só o começo, mas serve para dar uma ideia da abrangência das enquetes. Toda semana haverá uma nova decisão importante para a comunidade. Com o tempo, quero também incluir suas sugestões no sistema de enquetes.

As enquetes, quando concluídas, serão incumbidas à equipe como um projeto novo, que começará imediatamente! Cada conteúdo terá uma estimativa de lançamento, e nós vamos manter vocês em dia sobre o andamento do desenvolvimento.

O Resto é Conosco

Não vamos abrir certos assuntos para votação. Estamos nos concentrando no futuro, então não vamos criar enquetes sobre coisas do passado, como a EdC, nem sobre coisas essenciais para a manutenção diária da empresa, como as microtransações. Embora o seu feedback sobre esses assuntos seja importante para nós, esse não é objetivo do sistema de enquetes - você poderá expressar suas opiniões no fórum como de costume.

Ainda precisamos fazer atualizações para grupos menores de jogadores, ou atualizações que atraiam novos jogadores para o jogo, que não são apropriadas para essas enquetes de grande porte.

Porém, no geral, a maioria das atualizações de conteúdo - e todas as principais atualizações - serão selecionadas por você.

Um Brinde ao Futuro

O sistema de enquetes Poder aos Jogadores é a base dos nossos planos para o RuneScape em 2014, mas também temos algumas outras mudanças importantes a caminho.

  • Em primeiro lugar, queremos aumentar a ênfase nos conteúdos de nível alto. Os conteúdos novos dos últimos anos têm focado jogadores de uma grande variedade de níveis, então agora vamos nos concentrar mais nos conteúdos de nível alto e nas atividades para veteranos.
  • Em segundo lugar, precisamos aumentar o número de missões lançadas. Em 2013, aumentamos muito a qualidade técnica e a profundidade das missões, mas com isso sacrificamos a quantidade. Por isso, agora vamos ter uma mescla mais equilibrada: desde missões épicas cheias de conteúdo inovador e altos padrões de produção até missões mais tradicionais, focadas na história, como as que fazíamos no passado.
  • Em terceiro lugar, vamos melhorar a jogabilidade no dia a dia pedindo para a Equipe Ninja se concentrar na correção de probleminhas chatos, implementando recursos rápidos e úteis e ouvindo suas sugestões para melhorias em pequena escala. Isso deve melhorar a qualidade de vida de todos dentro do RuneScape.

Como sempre, estamos sendo ambiciosos, mas com a sua ajuda e muito trabalho duro, todas essas metas podem ser alcançadas. Acima de tudo, estamos determinados a tornar o RuneScape o jogo que você deseja.

Tenho certeza que vocês têm várias perguntas depois de ouvir isso tudo. Por agora, confira a FAQ do Poder aos Jogadores e fique de olho para obter mais informações até o lançamento das enquetes na semana do dia 13 de janeiro!

Obrigado pela atenção. Vejo vocês em 2014!

Mod Mark
Diretor de Design do RuneScape

Se quiser comentar esta notícia em nosso fórum, clique aqui.