Blog dos Desenvolvedores | Boas-vindas ao Arco!

Oi, pessoal!

Eu sou Mod Joe, Gerente de Produto da equipe Guardians. No momento em que escrevo este texto, a missão Rio de Sangue acabou de ser lançada. Estivemos completamente imersos na escuridão de Moritânia durante os últimos meses, e estamos todos precisando de umas férias - de preferência em um lugar quente e ensolarado.

E não há lugar melhor do que as Terras Orientais!

Todo este projeto começou com você, através do RuneLabs. Várias ideias foram enviadas para a enquete Poder aos Jogadores e, honestamente, todos pensávamos que a vencedora seria a Cidade Subaquática ou Menaphos. Mas a ideia vencedora foi a das Ilhas do Arco, o que nos deixou surpresos e extremamente empolgados. Essa escolha exigiu uma abordagem muito diferente da nossa equipe – e um conjunto completamente novo de desafios.

Nossos dois projetos mais recentes - O Senhor de Vampirium e Rio de Sangue - se basearam muito em histórias e, como tal, tinham um grande potencial de revelar segredos sobre o enredo. Felizmente, pela própria natureza do conteúdo, podemos falar muito mais abertamente sobre como o Arco está sendo desenvolvido – e estamos ansiosos para começar a compartilhar!

Este é o primeiro de uma série de blogs dos desenvolvedores escritos pela equipe Guardians, em que vamos revelar o que estamos fazendo no momento e como as Terras Orientais estão se formando. Continue lendo para descobrir!

Onde estamos nós agora?

Em janeiro, pedimos alguns desenhos de ambiente para a equipe de Arte Conceitual, para ter uma ideia melhor do que teríamos que construir. Também testamos rapidamente alguns efeitos de água no NXT em março, com o objetivo de começarmos a nos preparar para as ilhas.

Mas como a equipe toda estava concentrada em Rio de Sangue de janeiro até o fim de abril, não pudemos criar novas artes conceituais ou elementos de jogabilidade. Contudo, esse período nos ajudou a pensar a respeito do que queríamos ver nas ilhas do Arco.

Analisando as ideias fornecidas no RuneLabs e discutindo ideias dentro da nossa equipe, selecionamos alguns elementos de que realmente gostamos:

Extermínio

Em primeiro lugar, Extermínio deve ser uma parte importante da atualização, juntamente com novas criaturas de Extermínio. Começamos a trabalhar junto com a equipe de Arte Conceitual para ter uma ideia do que poderíamos fazer. Gostamos bastante da ideia de Monkeymaner que venceu a enquete no RuneLabs, por isso vamos nos inspirar nela e garantir que ela se ajuste ao resto da narrativa. Estamos pensando em lançar pelo menos dois novos tipos de inimigos (junto com algumas variações).

Provavelmente não teremos um novo mestre de Extermínio no sentido tradicional, mas haverá uma maneira de obter EXP Extermínio com base em objetivos específicos. Isto é só o início - ainda não começamos a projetar novos personagens - mas aqui estão alguns desenhos iniciais dos artistas conceituais:

Conceitos de Monstros de Extermínio

Projetos de Obra Portuária

Em segundo lugar, o Arco deve estar naturalmente relacionado com os Projetos de Obra Portuária. Estamos desenvolvendo este conteúdo para jogadores de nível avançado, mas isso não quer dizer que você não poderá fazer uma visita se os seus níveis ainda não forem altos o suficiente. Tenha em mente que, assim como acontece nos Projetos de Obra Portuária, você só conseguirá ter acesso a tudo o que o Arco tem a oferecer se tiver nível 90 ou mais em diversas habilidades. Falaremos mais sobre isso quando começarmos a desenvolver o conteúdo e tivermos mais informações para compartilhar.

Daremos naturalmente continuidade a conteúdos existentes. Você poderá visitar a Arquiteta em Waiko, e esperamos adicionar outros personagens conhecidos também.

Um Novo Começo

Uma ideia de que realmente gostamos no RuneLabs foi o conceito de uma nova economia. Isso significa que todos começam do zero e não podem simplesmente gastar dinheiro para desbloquear tudo no primeiro dia.

Lançaremos uma nova moeda e, embora não seja possível negociar seus recursos ou ouro existentes, provavelmente será possível levar moedas das Terras Orientais para o oeste para investir em recursos nos Portos.

Contudo, todos os recursos existentes dos Portos estarão limitados aos próprios Portos, e você não poderá usá-los no Arco. Cada um estará por conta própria – que emocionante!

O Resto

Ficou claro que, tendo em vista as ideias da equipe e as expectativas dos jogadores em relação à atualização, não seria possível produzir todas as ilhas no nosso período normal de três meses. Por isso, fico feliz de dizer que teremos o dobro do tempo normal de desenvolvimento para trabalhar na atualização da região do Arco. Como não queremos que você espere até outubro para que a área esteja pronta, estamos planejando lançar metade das ilhas do Arco em julho, permitindo que você jogue mas cedo e nos dê feedback para continuarmos desenvolvendo a segunda atualização.

Em outubro, os Guardians também terão que trabalhar na atualização de Halloween, por isso prepare-se para ver esse tema integrado a uma das ilhas. O evento estará aberto para todos, portanto, mesmo que ainda precise de alguns níveis, você definitivamente terá uma oportunidade de visitar as Ilhas Orientais ainda este ano.

Os próximos blogs dos desenvolvedores terão a colaboração de Mod Rowley, que falará sobre as histórias que farão parte do Arco, e de Mod Orion, que dirá como você poderá explorar as ilhas. Enquanto você espera, confira mais uma arte conceitual para abrir seu apetite!

Conceitos de Monstros de Extermínio

Mod Joe
Gerente de Produto - Guardians

Voltar ao início