Blog dos Desenvolvedores | O Arco - Economia

Nesta série do Blog dos Desenvolvedores dedicada ao Arco, tivemos Mod Joe dando uma visão geral do projeto do Arco para julho, Mod Orion explorando a geração aleatória de ilhas inexploradas, Mod Rowley revelando detalhes sobre a narrativa do Arco e Mod Hing demonstrando os desafios que ele enfrentou animando os dragões espirituais de Aminishi.

Agora, para concluir a série, Mod Stu falará sobre o ciclo econômico do Arco, incluindo treinamento de habilidades, negociações, recompensas e contratos.


Economia Fechada

A base estrutural das Terras Orientais é a sua economia fechada: a maioria dos objetos que você poderá coletar, refinar e adquirir não são encontrados em mais lugar nenhum do jogo, e não poderão ser negociados com outros jogadores ou no Mercado Geral.

Você viajará para um território onde as moedas de ouro do Ocidente não têm valor. Quando chegar lá, você só poderá contar com a sua autossuficiência, uma vez que o seu progresso pelos territórios do Arco não pode ser acelerado ou facilitado usando uma moeda estrangeira.

Economia

Treinamento de Habilidades e Negociações

As atividades centrais do Arco são o treinamento de habilidades e a negociação. Os produtos que você adquirir durante o treino de habilidades são negociados com os vendedores por moedas, que, por sua vez, podem ser investidas em viagens para as Ilhas Inexploradas. Lá, além de melhores locais para treinar habilidades, você poderá encontrar os tesouros perdidos do Oriente.

A sua jornada começa na ilha de Waiko, um eixo comercial.

Mercado de Waiko

Recursos

Recursos são matérias-primas que você acumula nas Ilhas Wushanko, como o bambu obtido com Corte de Lenha, cascas de tortaruga obtidas com Caça e os wushangumelos, que são nativos das Ilhas Inexploradas.

Os recursos podem ser vendidos para negociantes próprios (como o negociante de peixe cru do mercado de Waiko), mas eles são bem menos valiosos do que as mercadorias (veja abaixo).

Observe que alguns desses recursos, como o bambu, podem ser encontrados no seu Projeto de Obra Portuária. A autoridade do porto não permitirá que você leve recursos dos Portos para fora dos Portos.

Mercadorias

Os recursos podem ser processados com as suas habilidades artesanais e transformados em mercadorias, que são mais valiosas e mais fáceis de transportar. Por exemplo, você pode cozinhar peixe cru para obter óleo de peixe, ou talhar bambu para obter trouxas agrupáveis.

As mercadorias são mais valiosas para os negociantes, o que significa que você receberá mais sinos como recompensa pelo esforço extra envolvido na sua produção. A sopa de hibisco do Arco, por exemplo, é um ensopado que leva quase todos os recursos do Arco como ingredientes, recompensando bastante o investimento quando vendida para o cozinheiro de Waiko.

Negociantes de Waiko

Para coletar e processar recursos do Arco, você precisa ter pelo menos nível 90 na habilidade de coleta ou artesanal necessária.

Sinos

Os sinos são a moeda principal do Arco. Sinos podem ser usados para adquirir suprimentos e para desbloquear diversas recompensas.

Assim como acontece com os recursos, os sinos dos Portos não podem ser levados para fora dos Portos.

Suprimentos

Os suprimentos podem ser adquiridos com a fornecedora de Waiko usando sinos, e são exibidos na interface de mapa do seu navio. Você pode viajar entre as ilhas locais de Waiko, Boca de Baleia e Aminishi gratuitamente, mas são necessários recursos para explorar uma Ilha Inexplorada. As ilhas mais valiosas são aquelas mais distantes da civilização; quanto mais você viajar à procura de melhores recursos, mais suprimentos serão necessários para chegar ao seu destino.

Taijitus

Taijitus são a segunda moeda do Arco e são bem difíceis de soletrar. Os taijitus são necessários para desbloquear as recompensas mais valiosas, especialmente melhorias. Para receber taijitus, é necessário completar conteúdos fechados, como minimissões, e procurar arcas de tesouro nas Ilhas Inexploradas.

Recompensas

Quanto maior for o seu sucesso nas Terras Orientais, mais você receberá melhorias (como um aumento permanente na porcentagem de sinos adquiridos ao vender mercadorias para os negociantes), decorações e objetos úteis para a sua ilha reivindicada, recursos dos Portos e mercadorias negociáveis (!), lâmpadas de EXP e visuais estéticos.

Contratos

Os contratos são uma camada extra de atividade que complementa o ciclo de treinamento de habilidades. Você provavelmente já sabe como funcionam os contratos da Torre dos Exterminadores de Moritânia: você recebe um pergaminho com o número de monstros que deve abater (embora não seja necessário carregar o pergaminho para progredir na tarefa) e, ao regressar à Torre, ganha recompensas por ter completado o contrato.

Os contratos de Wushanko são semelhantes, mas Extermínio é só uma dentre as várias habilidades que podem ser treinadas. Existem contratos para cada uma das habilidades no Arco, que variam de cozinhar tubarão ou escavar caranguejos a simplesmente coletar madeira flutuante no litoral das Ilhas Inexploradas. Ou você pode receber um contrato de Combate e chacinar vários habitantes das Ilhas Inexploradas que se adaptam ao seu nível. Seu monstro!

Assim como acontece com as Tarefas Diárias, o número de contratos que podem ser completados por dia é limitado. Esse limite pode ser aumentado com a aquisição de uma melhoria permanente na Loja de Recompensas de Waiko.

Porém, ao contrário das Tarefas Diárias, você não precisa entregar os recursos para completar um contrato. Também é possível ressortear contratos até obter um que você deseje, mas isso custa sinos.

Há contratos especiais dados por determinados aventureiros (dependendo do conteúdo desbloqueado nos Portos), como a Assassina de Aminishi, que fornece contratos de Extermínio exclusivamente para acólitos de Seiryu, e o Baleeiro de Boca da Baleia, que fornece contratos para os peixes raros que existem por lá.


Falta menos de uma semana para o lançamento do Arco, e nós estamos empolgados para finalmente compartilhar essa aventura com você. Prepare-se para navegar!

Mod Stu
Desenvolvedor de Conteúdos Sênior | Equipe dos Guardians

Voltar ao início