Notícias

O Que Vem Por Aí em 2018

Um novo ano chegou e, com ele, a promessa de novas aventuras. Pronto para um ano e tanto? Então se prepare porque 2018 está vindo com tudo!

Janeiro

Se você pensa que ser “fura-olho” é ruim, pense de novo. Para a nossa primeira atualização do ano, se você tiver completado Desonra Entre Ladrões, agora poderá exterminar livremente duas Criaturas Espreitadoras existentes (de níveis 71 e 99) em uma nova masmorra abaixo de Kalaboss. Fique de olhos abertos para, bem, para os olhos para ganhar o Arco Caçarrex, uma arma rara de Combate à Distância de nível 80 que causa danos colossais a oponentes de Magia e aumenta sua precisão contra alvos vulneráveis a flechas. Além das duas Criaturas Espreitadoras, a primeira atualização traz monstros de elite para você enfrentar, histórias a serem descobertas, um bicho de estimação a ser ganho e novas flechas de nível avançado a serem criadas e saqueadas. E não se esqueça do Bolo De Aniversário! Isso mesmo! O RuneScape está fazendo 17 anos e já pode até tirar carteira de motorista no Reino Unido.

E no resto do mês? Para quem gosta de treinar habilidades, temos o lançamento da Roupa de Simulacro Ancião. Colecione fragmentos ao treinar Divinação e combine-os para criar a roupa e ganhar benefícios excepcionais. Você é mais chegado em Combate à Distância ou Artesanato? Estamos dando uma sacudida em uma parte subaproveitada do jogo com a atualização Setas de Bakriminel Encantadas: adicione qualquer efeito a setas de bakriminel com uma das pontas de gema encantadas para obter um resultado de alto nível! Também estamos fazendo com que os aditivos de adereços de cabeça para roupas de habilidades possam ser obtidos no jogo e introduzindo as mudanças que fizemos à Bolsa de Auras (depois do feedback dos jogadores), que incluem poder buscar e ativar auras em um só lugar. E temos mais novidades! Hati, Sköll e Fenrir estão de volta; Vic, o negociante, vai estar disponível para converter o Bônus de EXP resultante em desbloqueios, EXP e outras coisas; e finalmente será possível jogar O Jogo Final de Sliske mais de uma vez. Isso mesmo! Você agora vai poder voltar ao labirinto para caçar todos os seus deuses preferidos.

Fevereiro, Março e Abril

É aqui que as coisas ficam realmente interessantes. Por quê? Porque é aqui que começamos a ver os benefícios da decisão de deixar de lado as expansões. Os destaques estão listados abaixo, sem ordem específica.

Vamos começar com a Reformulação dos Pergaminhos de Dicas. Ela inclui algumas coisas que seriam de se esperar, como dicas de Classe Mestra, novos quebra-cabeças e novas recompensas (incluindo equipamentos de Saradomin da Segunda Era, uma roupa de Robin Hood e máscaras de dragão). Mas há também alguns acréscimos, como um registro de Pergaminhos de Dicas, para acompanhar todos os seus ganhos (eles já vêm sendo registrados pelos últimos dois meses), esconderijos para dicas com ações, uma roupa de pergaminho de dica que faz de você um superstar da caça às dicas, e correções gerais nos Pergaminhos de Dicas, como cofres agrupáveis e a capacidade de carregar até 25 dicas de cada classe.

Tem também o Solak, um chefe de nível avançado concebido para grupos de sete, com um modo de dois jogadores distinto para aqueles que preferem jogar em dupla. Ele passou por uma repaginada desde o RuneFest (mais uma vez, com base no feedback de vocês), e há uma história fascinante a ser descoberta se você conseguir desbravar a floresta. Afie suas habilidades, entre no Bosque e seja o primeiro a derrubar a árvore. Você poderá ganhar balestras de nível 92 pelos seus esforços.

Em seguida, temos Pedaços de Ódio aportando no RuneScape, trazendo consigo uma carga de aventuras, humor e personagens queridos para o capítulo final da série de missões dos piratas. Mas não pense que vai ser fácil. Se há algo de previsível a respeito dos piratas é que eles são sempre imprevisíveis, então esteja preparado para nadar contra a corrente. Contudo, podemos adiantar algumas informações: a guerra está chegando a Mos’ino Fensivo, e o Jack Raivoso ainda não é carta fora do baralho.

Continuando com o tema náutico, é melhor você pegar suas roupas impermeáveis, pois este é o ano da Pesca Profunda. Concebida para jogadores de nível médio a avançado, essa atualização traz diversidade para a habilidade normalmente relaxante de Pesca. Nossa ideia é que cada visita seja diferente: num momento, você vai estar lidando com monstros marinhos de localidades remotas e, no outro, vai estar pegando a melhor pesca da categoria, o marlim. E o que é melhor: tudo isso vai acontecer em uma bela nova área pela qual você sem dúvida vai se apaixonar. Não tem como não ser fisgado!

Mais uma coisa: decidimos antecipar algumas mudanças com a Prévia da Reformulação do Banco. Diango e a Sala de trajes estarão acessíveis a partir do banco; todas as dez predefinições estarão visíveis como padrão, e objetos inúteis estarão destacados para que você possa se desfazer deles quando quiser.

Agora é hora de uma rodada rápida de atualizações!

  • Estamos introduzindo o Modo Independente em Grupo - a diferença sendo que jogadores ligados em modo independente agora podem negociar entre si e participar de competições de multijogadores, como enfrentar chefes em grupo e Dungeon.–
  • Outro novo acréscimo é Assalto a Cofres – semelhante a Árvores anciãs, mas para Roubo –, em que você viajará até cofres em castelos espalhados por toda Guilenor para obter EXP e as novas recompensas que podem ser desbloqueadas na Guilda dos Ladrões.
  • Estamos tornando o chefe Mímico permanente no jogo.
  • Você terá a chance de forjar o futuro de duas habilidades com o Beta de Mineração e Metalurgia.
  • O Festival da Fortuna estará de volta, com um foco menor em RuneCoins para participar. Ele também receberá o evento de Páscoa.
  • Estamos construindo uma Central de Minijogos: trazendo todos os adeptos dos minijogos para um só lugar e eliminando no processo alguns dos minijogos menos usados.
  • Você terá a chance de reconstruir Fronteiriça depois de sua destruição pelos dragonkin.
  • Brimhaven terá uma arena de Agilidade de nível avançado novinha em folha e também passará por uma reformulação gráfica.
  • Estamos introduzindo um Calendário de Eventos no jogo, para que você possa ficar sempre por dentro do que está acontecendo em Guilenor.
  • Esta lista não é exaustiva, então fique ligado. Além de tudo isso, o Fim de Semana de EXP em Dobro vai acontecer de 23 a 26 de fevereiro e, durante o evento, vamos arrecadar dinheiro para a Special Effect com uma Transmissão ao vivo de 24h do Gameblast. Comece a se preparar desde já para conseguir as melhores ofertas em suprimentos, e não deixe de fazer sua contribuição!

    O resto de 2018

    Não há dúvida sobre qual é o destaque dos destaques: O RuneScape Versão Móvel está previsto para ser lançado mais tarde neste ano e vai deixar Guilenor disponível para você onde quer que você esteja. Isso não custará nada a mais: faz tudo parte de sua assinatura. Queremos a sua participação nos betas, nas pesquisas e demonstrações futuras, para que VOCÊS nos digam quando ele estiver pronto para ser lançado. Para nós, é o acontecimento mais empolgante no RuneScape desde que Guthix foi atingido por um cajado no peito (que nos perdoem os seguidores de Guthix...).

    A Reformulação de Mineração e Metalurgia está prevista para o terceiro trimestre e não vai deixar pedra sobre pedra. As classes de minérios serão rebaixadas para corresponderem às estatísticas de combate dos equipamentos feitos com esses minérios, e novas classes serão adicionadas nos níveis mais altos, trazendo novas armas e armaduras. Mas por que ficar por aí? Vamos acrescentar novas áreas de Mineração, novas recompensas de Metalurgia, melhorias de qualidade de vida (como tornar as rochas de Mineração inesgotáveis) e mudanças em todos os conteúdos que são afetados pela reformulação, o que representa a maior parte do projeto. Ufa!

    Uma parte considerável da Reformulação do Banco depende do Runescape Versão Móvel, e é por isso que a reprogramamos para depois do lançamento. Dito isso, separamos os itens que não estão ligados à versão móvel (tantos quanto foi possível) para serem lançados mais cedo, como parte da Prévia da Reformulação do Banco do primeiro trimestre mencionada acima.

    Você quer são histórias? Temos uma segunda porção para você neste ano, e ela vem com uma novidade. Apresentamos: Na Ponta da Agulha: uma missão detetivesca que você poderá solucionar inserindo dicas em um artefato mágico. Divirta-se!

    Esses são apenas alguns dos conteúdos certos, mas temos muito mais cartas na manga para surpreender você no resto do ano. Seguindo em frente, estes são alguns dos projetos nos quais planejamos trabalhar, mas que ainda não estão ativamente em desenvolvimento.

    Está na hora de dedicar nossa atenção aos Clãs. Colhemos informações de membros e líderes de clãs atuais e temos as áreas de ação prioritárias: estamos ansiosos para deixar os clãs mais fáceis de gerenciar; queremos que novos jogadores sejam introduzidos aos clãs mais cedo, para que possam ser guiados ao melhor conteúdo; e queremos que haja uma competição maior entre os clãs. Estamos até pensando na possibilidade de trazer os clãs mais para o mundo da superfície. Esses planos ainda estão bem no começo, e o RuneScape Versão Móvel tem prioridade, mas vamos nos certificar de mostrar a vocês nossos designs e de trazer de fininho algumas atualizações antecipadas também.

    Vocês também podem esperar ver Objetos de Treinamento para Mão Secundária, projetos de reformulação das Atividades Diárias e melhorias em Mundos Fragmentados, entre outras coisas. Este ano vai ser demais!

    Finalizando

    Podemos dizer que o ano passado teve um gostinho agridoce, com destaques como Nex, o Anjo da Morte, Bichos de Estimação de Combate e Conquistas (entre outras coisas), mas também um buraco considerável deixado pelo cancelamento das expansões. Em 2018, queremos ver o resultado dessa decisão, e a nossa promessa de ano-novo número um é garantir que esse resultado seja positivo para vocês.

    Quando olhamos para o ano que temos pela frente, sentimos que nossos planos são ambiciosos, porém realizáveis, uma vez que já começamos ou vamos começar em breve a trabalhar em todos esses projetos. E também não se trata apenas de quantidade: já estamos no caminho certo para adiantar o trabalho, concluindo os projetos bem antes do lançamento para termos mais tempo de fazer os acabamentos finais. Além disso, as equipes estão empolgadas para mostrar seu trabalho em Demonstrações de Conteúdo, betas, publicações em mídias sociais, pesquisas e enquetes, para podermos receber o feedback de vocês cedo e termos a oportunidade de realmente usá-lo para fazer a diferença naquilo que estamos produzindo.

    Estamos entusiasmados com o ano-novo, mas queremos saber se vocês também acham que estamos no caminho certo, então não deixem de nos dar sua opinião. Enquanto isso, tenham todos um excelente ano-novo, e que venham as atualizações, começando com as Criaturas Espreitadoras, no dia 8 de janeiro!

    Feliz ano-novo – tenham todos um maravilhoso 2018!

    A Equipe do RuneScape