Revelações de Fim de Ano do RuneFest

Que cartas o RuneScape tem na manga para este fim de ano? Estamos, é claro, trabalhando em muitas outras coisas além das que revelamos no RuneFest, mas queremos nos focar no conteúdo que sabemos que será lançado, em vez de falar sobre outras novidades que só virão em um futuro mais distante.

Sabemos que vocês ficam frustrados quando prometemos e não cumprimos, por isso, podem ter certeza de que TUDO o que vamos dizer agora são atualizações 100% confirmadas, sem sombra de dúvida. As outras coisas em que estamos trabalhando ainda estão em um estado muito embrionário para serem reveladas, mas teremos várias informações sobre elas em breve.

Até lá, vamos colocar o pé na tábua... e apresentar nossa primeira revelação: Até Que a Morte Nos Separe.

Até Que a Morte Nos Separe

Este é o nosso fantástico evento para mundos gratuitos e para membros, que durará todo o mês de outubro e terá todo o drama e emoção do Halloween, progredindo de forma eletrizante até um final espetacular!

Qual é a história dele? Bom, o que aparenta inicialmente ser uma dolina inofensiva aparece nos arredores da Vila Draynor, e Moya, a general zamorakiana e filha de Lucien, foi lá para investigar.

Lembram daquele fragmento corrompido que vocês encontraram em suas mochilas uns dias atrás? Ele é usado para recolher cargas e ajudar no evento, mas enquanto vocês estão fazendo isso, a dolina explode e aprisiona Moya, libertando poderosos inimigos, a maioria dos quais estavam enterrados em Kalaboss.

Enquanto vocês ganham EXP de Extermínio matando os inimigos que surgem da fenda, pilares pulsam pelo vácuo, mudando de função regularmente e exigindo o uso de diferentes habilidades em cada um para manter o vácuo sob controle. Vocês ganharão EXP por fazer isso, mas os níveis de ameaça dos inimigos continua aumentando, chegando a um nível em que passa a ser extremamente necessário ter ajuda externa para lidar com a situação. E é aí que eles entram... os Quatro Cavaleiros do Apocalipse!

Esses caras estarão à disposição para dar uma mãozinha, ou um ossinho, para evitar uma catástrofe. Vocês já conhecem o Ceifador, é claro. O próximo é a Guerra, arrastado de um longo descanso para trazer seu formidável poder para a batalha. Depois vem a Peste, um humano enfeitiçado com licantropia e forçado a permanecer na forma de lobo para não ser dominado por doenças e morrer instantaneamente. Evitem suas pulgas e sua maluca arma meio sapo, meio arco. Por fim, vemos a Fome no fundo – acreditem ou não, ela é uma aviansie. Abandonada à beira da morte pelos seus semelhantes, ela realizou sua vingança contaminando os estoques de comida da sua vila natal, matando todos os que a conheciam, e mal pestanejou ao fazê-lo.

Cada Cavaleiro pode ser ativado como um potencializador, o que permite criar efeitos poderosos como fazer surgir o cavalete de armas da Guerra, usar suas lanças para uma criar uma doce chuva de vingança ou usar o caldeirão de bílis da Peste para contaminar os inimigos. Legal. Agradeçam a Guthix por eles estarem do seu lado. Pelo menos desta vez...

Com Moya ainda presa na fenda e o nível de ameaça crescendo exponencialmente, resta uma grande luta final, mas não vou estragar essa surpresa. Confiem em mim, vale a pena conferir.

O que vocês receberão neste glorioso festejo de Halloween que durará o mês inteiro? Bom, haverá uma caverna de saques especial cheia de brindes, incluindo visuais estéticos para suas armas que imitam as armas dos Cavaleiros. Haverá também uma grande variedade de animações de transformação e muito EXP. Os fãs de histórias deverão saber que este evento é outra parte da narrativa "oculta" deste ano...

Na Ponta da Agulha

Falamos sobre isso pela primeira vez no Game Jam do ano passado, um evento especial na Jagex onde os desenvolvedores trabalharam em conjunto com a comunidade em um fim de semana muito especial, compartilhando designs, debatendo ideias e, principalmente, desenvolvendo conteúdo de qualidade para o jogo! Foi um evento tão popular que já fizemos outro este ano, e faremos outros no futuro... mas falaremos mais sobre isso mais tarde. Esta missão foi criada pelos Mods Osborne e Krista, e é uma missão para iniciantes situada na península de Piscatoris.

É uma história contada de várias perspectivas, com foco em uma família local e na Agulha, um poderoso artefato criado pelas deusas anciãs para auxiliar em suas construções planetárias. Algo horrível aconteceu... mas devido aos poderes da Agulha, toda a península está presa em uma espécie de bolha de tempo, deixando uma cena do crime intacta para você investigar.

Você usará uma espécie de mecanismo de busca, inserindo as dicas descobertas para desbloquear excertos da história presa na bolha. Conforme você descobre mais dicas e palavras de dica, mais partes da história são reveladas, dando por fim a oportunidade de salvar os pobres indivíduos presos lá dentro.

Esta é a mais recente missão de uma longa história de missões de detetive, como por exemplo O Assassinato Misterioso e A Última Nota. E assim como A Última Nota, é uma missão inteiramente dublada (em inglês), com um elenco totalmente feminino. Também é a missão que faltava para chegar ao total de 400 pontos de missão, o que significa que mais um bloco de Extermínio estará disponível. Os jogadores também terão acesso ao Spot, o filhote de lobo-dragão negro, e poderão lançar o dado mágico novamente! E, é claro, terão acesso a outro artefato ancião: a própria Agulha. Sem dúvida que ela será muito útil no futuro (ou no passado) também.

Masmorra de Elite 3

Este ano, lançamos duas Masmorras de Elite: O Templo de Aminishi e O Laboratório dos Dragonkin. Vocês ajudaram a libertar Seiryu de uma corrupção sombria, conheceram Astellarn, a primeira dragoa celestial, e batalharam contra o misterioso Dragão de Pedra Negra. Mas agora vem o verdadeiro teste. Concluindo a história, apresentamos a parte final da nossa trilogia: a Masmorra de Elite 3!

Situada no oceano, na Escuridão Profunda, a Masmorra de Elite 3 terá um personagem específico de conversas anteriores do RuneFest: O Embaixador.

Este senhor, outrora um nobre Dragonkin, foi corrompido por Xau-Tak, e agora é seu embaixador autoproclamado em Guilenor, abrindo caminho junto com seus outros amigos chefes para trazê-lo para lá. Esta é a peça central para a história oculta que tem se desenrolado – talvez você se lembre de dicas de Pedaços de Ódio, A Elegia de Nômade, Vínculos Espirituais, Boas-vindas ao Herói, até mesmo escondidas na narrativa dos Piratas e do Terror Esquelético de anos atrás, além de Até Que a Morte Nos Separe. Será o seu papel interromper seus planos e tentar evitar, ou pelo menos atrasar, a chegada de Xau-Tak.

Chegando em fevereiro de 2019, essa será uma atualização enorme para encerrar uma brilhante trilogia de Masmorras de Elite. Há um monte de novas recompensas planejadas, e embora não possa dizer quais elas serão, posso dizer que terão pelo menos tanto impacto quanto os equipamentos de nível 92 lançados nas duas outras masmorras. E, tal como as outras, esta masmorra é adequada para 1-3 jogadores e pode ser repetida na íntegra, com outros subchefes prontos para atacá-lo a cada esquina. O Embaixador está esperando por você no Recife das Sombras, e Xau-Tak vigia atentamente.

Mineração e Metalurgia

Esta atualização está muito perto de estar concluída! Temos o prazer de anunciar que haverá um teste beta completo de Mineração e Metalurgia em novembro. Será um beta aberto, disponível para todos os membros, e você poderá copiar seu próprio personagem para lá. Lembre-se de entrar e experimentar, porque seus comentários são muito importantes. Este é o projeto mais influenciado por jogadores que nós já criamos. Esta semana, melhoramos as tabelas de objetos largados para vocês não acharem que as alterações que fizemos pioram as coisas.

Mais importante ainda, podemos confirmar que a reformulação de Mineração e Metalurgia será lançada em janeiro de 2019, como parte da primeira atualização do ano. Isso nos dá tempo suficiente para realizar o teste beta e fazer quaisquer alterações necessárias, com base no feedback que vocês nos fornecem.

Na base dessa reformulação, está o seguinte problema: É necessário alcançar o nível 85 em Metalurgia para fazer a Armadura Rúnica, mas apenas o nível 50 de Defesa para vesti-la. Estamos corrigindo isso e reduzindo os requisitos de mineração e metalurgia para todos os metais existentes, para que eles correspondam aos respectivos requisitos de combate. A runita exigirá o nível 50 para escavar, nível 50 para forjar e nível 50 para usar.

É claro que isso deixa uma brecha nos níveis superiores da habilidade, portanto adicionamos quatro novas classes de metais e armaduras para escavar, forjar e usar, incluindo Necrônio (nível 70) e Runita Antiga (nível 90). Alguns de vocês também se lembrarão de três outras classes de armadura chamadas de Necrita, Invictum e Eterium, de uma versão anterior desta atualização. Essas armaduras também estarão disponíveis nesta reformulação como visuais estéticos.

Mas isso não é tudo. O ato de minerar funcionará da mesma forma, mas fizemos algumas melhorias substanciais. Para começar, as rochas não se esgotam mais. Isso significa que vocês não precisam mais competir por rochas, portanto em vez de fugir dos outros jogadores, poderão juntar-se a eles para escavar juntos enquanto conversam! Isso também significa que é possível escavar AFK, embora existam outras mecânicas para recompensar quem clicar com mais frequência e prestar atenção.

Você poderá obter o novo objeto de caixa de minério por meio de mineração ou comprando-o de outro jogador. Contanto que tenha sido atualizada para a classe correta, esta caixa permitirá armazenar 100 de cada tipo de minério, o que significa que você poderá realizar sessões muito mais longas de mineração antes de precisar ir ao banco. E talvez até nem seja necessário ir ao banco, porque estamos adicionando um novo banco especial de metais que pode ser acessado por meio de qualquer bigorna ou fornalha. Este banco armazena até 2 BILHÕES de unidades de cada minério e barras, libertando muito espaço no seu banco normal.

A habilidade de Metalurgia também foi melhorada. O banco de metais não serve apenas para mineração – você pode derreter e forjar usando barras diretamente da interface dele. Você também pode usá-lo para melhorar sua armadura. Isso usa barras adicionais e cria equipamentos ligeiramente melhores dentro da mesma classe. Melhorar dá mais EXP que forjar, mas você pode escolher uma estratégia de metalurgia para otimizar o ganho de EXP, de dinheiro ou um pouco dos dois. Nós recriamos a Oficina do Artesão para torná-la o ponto central para forjar objetos.

A metalurgia não será apenas criar armaduras por classe para subir de nível. No nível 99 de Metalurgia, você desbloqueará a capacidade de criar armaduras Magistrais. Estamos falando de armaduras poderosas de nível 90, tão boas quanto a Maléfica, criadas inteiramente por meio das habilidades de Mineração e Metalurgia.

Para jogadores do Modo Independente, isso significa ter acesso a armaduras de melhor qualidade por meio de habilidades, mas pode não ser tão útil se já estiverem bem servidos. No entanto, também temos algo para vocês: será possível pegar na sua armadura Magistral de nível 90, combiná-la com objetos largados em PvM e criar um conjunto de armadura Magistral enfeitada de nível 92. Esta armadura poderosa será a melhor armadura de combate corpo a corpo no jogo, e como ela exige esforço de desenvolvimento de habilidades e de PvM, deverá beneficiar ambas as comunidades. Ao contrário da armadura Maléfica, ela se degrada até ficar quebrada, portanto é um investimento a longo prazo.

Missão de Natal – Violeta Está Triste

Sabemos que a atualização de Halloween está apenas começando, mas com fim do ano muito próximo, isso também significa que está na hora da atualização de Natal!

Como a missão Até Que a Morte Nos Separe já tem uma boa dose de drama, achamos que a missão de Natal deveria ser um pouco mais calma desta vez. Assim como fizemos com "A Casa Anômala" uns anos atrás, usamos a maior parte do orçamento de atualizações de Natal para criar uma nova missão permanente, em vez de um evento temporário. Como ele é permanente, você poderá em algum momento no futuro jogá-lo fora da época festiva, então não vamos exagerar nas decorações. Mas ele será natalino! Haverá neve, momentos em família e celebrações... mas não haverá chapéus de Papai Noel e renas.

Já se passaram dez anos desde que a missão Mitos das Terras Brancas foi lançada, e para celebrar esse incrível marco, vamos voltar a Nevópolis para nossa nova missão, Violeta Está Triste.

Esta é a Violeta. Ela é um yeti, ou pelo menos pensa que é. Os pais dela, que são realmente yetis, encontraram uma pequena bebê humana perdida na neve, adotaram-na e cuidaram dela desde então. O problema é que Violeta agora tem seis anos de idade, e cismou que chegou a hora de visitar a Vila dos Yetis e conhecer seus "semelhantes".

E é aí que você entra.. A mãe e o pai dela não sabem do que os humanos gostam, portanto precisam da sua ajuda para tornar a viagem dela em uma aventura repleta de magia. É uma missão de quebra-cabeça com um toque especial. Você precisa levar Violeta de A a B, mas não pode simplesmente remover os obstáculos do caminho dela. Você precisará ajudá-la em todas as para garantir que sua jornada seja inesquecível.

Por exemplo, se você encontrar um perigoso lago congelado, não terá apenas que ajudar Violeta a atravessá-lo em segurança. Também precisará levá-la de uma forma divertida, como colocá-la em um barril e empurrá-lo pelo gelo.

Esta é uma missão sazonal, portanto será uma missão para iniciantes sem requisitos, mas haverá EXP adicional pós-missão para jogadores de nível avançado, para garantir que valha a pena jogá-la.

Além da missão permanente, queremos garantir que exista bastante conteúdo oficial de Natal também. Portanto, vamos trazer de volta e reorganizar algum conteúdo antigo, e dar a ele uma nova casa no Mercado Geral. O presente gigante está de volta, e haverá outras atividades de treinamento de habilidades para jogar durante o período de Natal. Essas atividades darão mais EXP se você tiver concluído a missão, portanto não deixe de começar assim que ela for lançada.

Como sempre, a aura festiva estará disponível, dando EXP extra todos os dias, e o Calendário Natalino também estará de volta para que vocês possam receber seus prêmios gratuitos a cada dia do mês de dezembro. Por fim, os Fins de Semana Festivos também estarão de volta. Os minijogos, a subsistência e o combate estarão de volta, além de novo conteúdo como Abertura de Cofres e luta contra Solak. Também temos três novos eventos de fim de semana, com Pesca em Alto Mar, Masmorras de Elite e Projeto de Obra Rural.

Como vocês podem ver, o Natal está bombando.

Ônix Alquímico

No Game Jam de abril, perguntamos ingenuamente o que vocês queriam dos nossos desenvolvedores, e projeto que mais se destacou foi o dos novos objetos de Ônix Alquímico. Temos o prazer de anunciar que os objetos que criamos em conjunto com a comunidade estão finalmente a caminho.

Graça dos Elfos é um novo colar não degradável criado para ajudar no treinamento de habilidades. Ele permite:

- Armazenar até 500 cargas de Sinal do Transportador usando transportadores no colar. Ele funcionará como um Sinal do Transportador enquanto estiver vestido e carregado.

- Teleportar-se para onde seus portais de treinamento estão diretamente do jardim da Guilda do Máximo. E se você não tiver acesso, terá uma sintonia de uso único que deverá ser ressintonizada no jardim.

- Reduzir o consumo de orações de Seren, como Forma Iluminada e Forma de Hiperfusão.

- Ao treinar habilidades, existe uma chance de receber objetos da tabela de saques raros. Sim, isso quer dizer que se você usar a Sorte dos Anões e a Graça dos Elfos, terá uma chance de receber um Anel do Selo de Hazelmere.

O segundo objeto é a Ingenuidade dos Humanos, que antes se chamava Golpe de Sorte. É um novo selo que permite que seu próximo golpe seja um golpe certeiro:

- Ele se degrada com o uso e exige componentes de sorte para ser recarregado.

- Ele funciona com habilidades e feitiços, permitindo aos jogadores usar Vulnerabilidade ou um Martelo de Guerra de Estácio mesmo quando estiverem usando um estilo diferente.

A Passagem do Abismo é um objeto de bolso que permite guardar até seis joias compactadas diferentes em um único objeto! Você não precisa mais carregar todos aqueles teleportes; agora pode fazê-lo em um único objeto:

- Permite armazenar até seis joias compactadas feitas de invenções como o Amuleto da Glória ou o Anel de Duelo.

- A Passagem do Abismo pode ser recolorida, para que você possa ter várias delas e ter vários teleportes em cada objeto.

- Teleportar com a Passagem do Abismo degrada o objeto, mas ele pode ser recarregado com componentes de sorte.

Tudo isso será lançado nos próximos meses. Estamos muito ansiosos para completar o conjunto de objetos de Ônix Alquímico, um design que foi criado em conjunto pela Jagex e pela comunidade.

Festival de conquistas

Temos um montão de novas conquistas chegando no mês de novembro. Adicionamos recentemente tabelas de recordes de Runepontos para os caçadores de conquistas botarem a mão na massa. E agora queremos adicionar uma enxurrada de novos Runepontos para você desbloquear.

Vamos nos focar em conquistas para jogadores que gostam de treinar habilidades, e tentar igualar a quantidade de conquistas PvM. Obviamente, não estaríamos falando do RuneScape se não houvessem novas e divertidas conquistas para vocês se aventurarem, tais como...

Dragolito, Dragolito, Dragolito: mate um dragão de dragolito usando a armadura de Dragolito e todas as joias de dragolito, usando setas de dragolito e uma mochila cheia de dragolitos. Nem sei se consigo mais ouvir a palavra dragolito depois disso, mas é isso aí! Esse é um exemplo das várias conquistas divertidas que estamos adicionando como parte do festival.

E, para dar exemplos de conquistas para jogadores que gostam de treinar habilidades, teremos:

Vil – jogue um tomate podre na Pauline Polaris em Nova Varrock depois de desbloquear todos os feitiços da Fazenda Vil.

Colheita Inteligente – colete 10 árvores frutíferas ou madeira em menos de 4 minutos.

Ah, e mais uma conquista boba que tenho a certeza que ninguém nunca tentou fazer na história do RuneScape:

Foi a Minha Intenção – dê uma arrancada pela distância de um quadrado.

Game Jam

Boa notícia: vamos fazer um outro Game Jam daqui a duas semanas! Adoramos participar de Game Jams, e houve tantas atualizações memoráveis que surgiram deles nos últimos dois anos, como a Reformulação da Sorte, os filtros de Skybox, Na Ponta da Agulha, telas de login personalizadas, atualização da Barra de Vantagens, só para citar algumas.

A partir de 18 de outubro, teremos vários temas que queremos trabalhar, incluindo a redução das atividades diárias, o aumento da diversidade de combate e a reformulação de áreas do jogo, como a remoção da Mobilização de Exércitos, que acontecerá em breve.

Beta para Membros do RuneScape Versão Móvel – 8 de outubro!

Já está sabendo? O Beta oficial para Membros do RuneScape Versão Móvel começa no dia 8 de outubro! O acesso será limitado, portanto você precisará ser rápido! Faremos um anúncio no site do RuneScape no momento em que for lançado na Google Play Store. Não existe inscrição: ele estará disponível por ordem de chegada, portanto preparem seus dispositivos móveis Android no dia para entrar e jogar!


Como vocês já sabem, o feedback dos jogadores é essencial para tudo o que nós fazemos, portanto deixem suas opiniões! Essa é a sua chance de jogar o RuneScape, o jogo que você conhece e adora, em praticamente qualquer lugar! Já vimos Telos ser derrotado várias vezes hoje em dispositivos móveis, portanto tudo é possível!

A Equipe do RuneScape
Voltar ao início