Notícias

Uma Mensagem Importante de Mod MMG

Assista ao vídeo para ouvir o Mod MMG explicar a verdade inconveniente sobre os gold farmers e por que as Notas são essenciais para o futuro do RuneScape.


Olá, pessoal,

A partir de hoje, o seu investimento no jogo pode funcionar a seu favor com as Notas: um novo objeto do jogo - disponível para compra em nosso site e negociável dentro do jogo - e que pode ser convertida em créditos de assinatura do RuneScape, Giros, RuneCoins e muito mais.

O RuneScape é o seu jogo, e as Notas dão a você mais liberdade e escolha do que nunca: pague sua assinatura com a sua riqueza de dentro do jogo, dê créditos de assinatura de presente de forma segura a um amigo ou colega de clã localizado em qualquer lugar no mundo, acesse todo o conteúdo premium negociando Notas no jogo em troca de qualquer objeto, recurso ou moedas de ouro e aproveite a experiência do RuneScape de forma completa, sem bots nem gold farmers. Veja mais informações abaixo!

Notas do RuneScape
O que são as Notas?

As Notas são novos objetos do jogo que permitem que você pague, com recursos de dentro do jogo, determinados benefícios fora do jogo ou relacionados a sua conta. As Notas são compradas inicialmente como você compraria créditos de assinatura, mas depois podem ser presenteadas ou negociadas livremente com outros jogadores. Elas podem ser convertidas no jogo em créditos de assinatura, Giros ou RuneCoins. Em pouco tempo, planejamos oferecer a opção de usá-las para doações para caridade e, no futuro, talvez até para compras na Loja da Jagex. Nós até criamos uma forma das Notas serem usadas para comprar ingressos do RuneFest deste ano. Confira as Perguntas Frequentes para saber mais detalhes.

As Notas podem ser compradas na Página de Cobrança do nosso site. Cada Nota custa R$ 9,99 ou €4,25, e elas podem ser convertidas em 14 dias de assinatura, 8 Giros ou 160 RuneCoins.

Você poderá determinar livremente como trocará suas Notas - seja no Mercado Geral ou em negociações de jogador para jogador - e por quantas moedas de ouro, objetos ou recursos do jogo deseja comprá-las ou vendê-las. Assim como qualquer outro objeto no Mercado Geral, a comunidade vai determinar o quanto as Notas valem em relação a outros objetos.

Como as Notas Funcionam?
  • Comprar: O Jogador A compra uma Nota na nossa Página de Cobrança por meio de cartão de crédito ou do Paypal, com dinheiro de verdade. A Nota então pode ser presenteada, negociada ou convertida.
  • Presentear/Negociar: O Jogador A e o Jogador B concordam em negociar a Nota entre si, seja como um presente ou em troca de um recurso ou moeda no jogo, por qualquer valor acordado.
  • Converter: O Jogador B pode então usar a Nota para si próprio e receber créditos de assinatura, Giros ou RuneCoins. Ou então, ele também pode optar por renegociar a Nota.

O valor que os jogadores determinarem para a negociação de uma Nota fica inteiramente a critério deles.

Uma Nota é comprada no estado negociável. Uma vez presenteada ou negociada no jogo, a Nota se torna não negociável. Os jogadores que quiserem renegociar suas Notas com outro jogador terão que pagar uma taxa de renegociação de 10% do valor dela no Mercado Geral. Nós adicionamos essa taxa em negociações secundárias para que ela funcione para conter a inflação e evitar a comercialização excessiva das Notas.

Por que vocês estão adicionando as Notas?

Com esta atualização, o nosso objetivo é desbloquear o seu investimento na sua conta: dar aos jogadores ávidos uma forma de receber mais retorno do nunca pelo seu tempo e sua dedicação, e dar mais liberdade para todos em suas negociações. Além disso, esperamos que esta atualização abra o jogo de membros para muito mais jogadores de acesso gratuito, para aqueles que não podem mais pagar a assinatura e, principalmente, esperamos dar um golpe mortal nos persistentes problemas de gold farming.

As Notas são uma parte crucial da nossa guerra contra os gold farmers e da solução para o dano que eles vêm causando à economia do jogo. Ao permitir que os jogadores reais satisfaçam a demanda, os gold farmers não poderão mais explorá-la e serão cortados do sistema, prevenindo a injeção de bilhões de moedas de ouro adicionais por dia na economia, corrigindo a enorme inflação causada e, portanto, estabilizando a economia como um todo.

O ponto-chave das Notas é que agora existem dois caminhos para os jogadores acessarem e aproveitarem todo o conteúdo que o jogo tem para oferecer. Nenhum jogador precisa se sentir excluído, já que agora todos podem acessar tudo o que jogo oferece, pelo método que escolherem – jogando ou com pagamento tradicional. Para ver como as Notas podem beneficiar você pessoalmente, dê uma olhada nestes diferentes exemplos de pontos de vista de jogadores:


Todo mundo se beneficia com as Notas, menos os gold farmers!

Os veteranos do RuneScape podem usar suas conquistas no jogo para financiar sua assinatura.

Exemplos de Jogadores

Olá, meu nome é João e eu jogo RuneScape há oito anos. Tenho uma Capa da Perfeição e meus níveis estão todos no máximo! Eu trabalhei muito ao longo desses anos como jogador e agora tenho uma pequena fortuna de recursos, objetos e ouro. Em vez de continuar gastando meu próprio dinheiro, agora eu posso negociar uma parte da minha riqueza no jogo por Notas, convertendo-as em vários meses de assinatura contínua do RuneScape, sem ter que gastar nem mais um centavo! ☺

Os novos jogadores têm uma ajuda para progredir.

Exemplos de Jogadores

Olá, meu nome é Samuel e eu jogo RuneScape há seis meses. Eu adoro treinar combate, mas alguns equipamentos e armaduras melhores me ajudariam muito. Quero comprar Notas e trocá-las por uma armadura ganodérmica. Talvez eu finalmente consiga me juntar aos meus amigos em uma luta contra Nex!

Você pode presentear os seus amigos.

Exemplos de Jogadores

Olá, meu nome é Jéssica e eu jogo RuneScape há três anos. Meus amigos de acesso gratuito adorariam jogar comigo, mas nem sempre podem pagar a assinatura, e eu não gosto de jogar no mundo gratuito. Vou dar Notas de presente para os meus amigos, e eles podem convertê-las em créditos de assinatura, para podermos jogar juntos.

Os seus colegas de clã recebem uma ajudinha.

Exemplos de Jogadores

Olá, meu nome é Elisa e eu sou uma líder de clã dedicada desde antes de vocês lançarem as Fortalezas do Clã em 2011! Eu lidero um clã de mais de 100 jogadores, mas muitos deles não possuem uma assinatura contínua, o que quebra o nosso grupo e deixa uma parte do clã de fora. Nós somos um grupo muito unido e cuidamos uns dos outros. Nosso clã vai trabalhar em conjunto usando o novo sistema de Notas para ajudar os nossos membros que não podem pagar a assinatura. Nosso clã será o melhor do mundo!

As Notas ajudam a estabilizar a economia do jogo.

Exemplos de Jogadores

Olá, meu nome é Marcos e eu sou membro há muito tempo. Estou satisfeito com a forma como pago a assinatura do RuneScape atualmente e provavelmente não vou usar as Notas. No entanto, estou vendo as melhoras que esse sistema vai trazer para a economia do jogo, como por exemplo, diminuir a enorme inflação causada por gold farmers que injetam bilhões de moedas de ouro no jogo diariamente. Estou feliz com os efeitos que as Notas terão sobre a economia do jogo.

As Notas ajudam a proteger os jogadores de fraudes do mundo real.

Exemplos de Jogadores

Oi, meu nome é Flávia e tenho vergonha de admitir que comprei moedas de ouro de um site de gold farming. O site reutilizou as informações do cartão de crédito dos meus pais e, com ele, efetuou compras de milhares de dólares on-line. Nós entramos em contato com a polícia, mas eles disseram que não podiam fazer nada, pois o site é de outro país. O maldito site ainda está funcionando! Se as Notas já existissem há alguns meses, eu nunca teria tentado fazer algo assim.

As Notas ajudam a proteger contra ataques DDoS e roubo de conta

Exemplos de Jogadores

Olá, meu nome é Tomás e eu pesquisei na Internet maneiras de conseguir moedas de ouro. Baixei o Powerbot e acabei instalando um malware em meu computador. Minhas contas do RuneScape, do Facebook do Twitter e meu e-mail foram todos hackeados, e fizeram uma limpa na minha conta bancária.

As Notas acertam os gold farmers onde dói mais!

Exemplos de Jogadores

Olá, meu nome é a8jk13tjkp e eu sou um gold farmer corrupto. Há anos eu fraudo, desfalco e engano milhões jogadores do RuneScape. Agora que os jogadores podem negociar as Notas uns com os outros em troca de qualquer recurso no jogo, o meu negócio está com os dias contados!



Se você quiser saber mais por que as Notas são tão importantes para a incessante luta contra os gold farmers, confira o recente Blog dos Desenvolvedores do Mod Jacmob, que fala sobre a verdade inconveniente de gold farming e botting, e o impacto prejudicial que eles têm no seu jogo.

Para saber mais sobre as Notas - incluindo mais informações sobre os benefícios delas para o jogo, a decisão de incluí-las no RuneScape e como elas funcionarão para prevenir o gold farming - visite a nova Página de Informações sobre as Notas ou a seção de Perguntas Frequentes .

Pessoalmente, creio que esta solução beneficiará diretamente todos os jogadores. Juntamente com os esforços já existentes, como o BotWatch e a sua ajuda, vamos eliminar os gold farmers de uma vez por todas e garantir a vigor do jogo e a satisfação da comunidade a longo prazo.

Mark Gerhard
CEO - Jagex Games Studio


Em Tempo
  • Estamos na última semana da Batalha de Lumbridge! Chegou a hora de se posicionar e lutar, à medida que este conflito épico de deus contra deus se aproxima de uma conclusão!

    • Fragmentos de metal e títulos agora são largados com ainda mais frequência.
    • Os fragmentos de metal agora são largados em quantidades ainda maiores do que antes.
    • O limite diário de lágrimas divinas foi aumentado para 4.500.
    • Após esta semana, não será mais possível desbloquear títulos ou armas. Recompensas de renome ainda poderão ser compradas durante um tempo após o evento.
  • Salomão está com uma grande promoção nesta semana, com até 40% de desconto em todos os preços em RuneCoins, e até 50% de desconto nos preços em Pontos de Lealdade. Visite o Shopping do Salomão agora!

As atualizações mais recentes podem ser vistas aqui.

Se quiser comentar esta notícia em nosso fórum, clique aqui.

Guias