Entrar com:

Wiki do RuneScape

Community Powered

Dragões

Dragões são criaturas descendentes dos Dragonkin. Os Dragonkin são criaturas bastante poderosas mas que não conseguem se reproduzir. Como uma tentativa fracassada de reprodução, eles criaram a raça dos dragões. São muito poderosos, mas pouco inteligentes (ao contrário dos Dragonkin). Os dragões são conhecidos pelos seus bafos flamejantes, que somente podem ser protegidos por escudos antidragão, escudos do fogo do dragão e poções antifogo. Sem estas proteções qualquer dragão adulto pode matar seu oponente em poucos ataques flamejantes.

Os dragões são divididos em dois principais tipos:

Cromáticos

São dragões de escamas comuns coloridas. Há quatro tipos de dragões cromáticos:

  • Dragões verdes;
  • Dragões azuis;
  • Dragões vermelhos;
  • Dragões negros;

A principal diferença dos dragões cromáticos dos metálicos, é que os cromáticos podem ser encontrados em sua forma bebê, os quais não oferecem riscos flamejantes. O dragão verde, sendo o mais fraco de todos, não tem sua versão bebê para lutar, mas sim uma versão brutal, que é um dos dragões cromáticos mais fortes: Bafo de longo alcançe e ataca de magia e combate à distância.

O dragão cromático mais forte é o Dragão Negro Rei. Este dragão de três cabeças, além de usar os três estilos de combate mais o fogo do dragão, pode envenenar o oponente. Ele é um dragão único e pode ser encontrado nas terras selvagens, no subterrâneo do Labirinto de Lava.

Metálicos

São dragões cujas escamas são feitas de metal puro. São eles:

Os dragões metálicos são conhecidos por seu bafo de fogo de longo alcançe, pedindo cuidados maiores. O dragão de mithril é o mais forte deles. Seus ataques são similares ao dragão brutal verde, mas muito mais poderosos.

Especiais

Há dois dragões em especial. São eles:

Dragão fantasma

O dragão fantasmas faz parte dos fantasmas que rondam as terras selvagens. Morto na guerra dos deuses, este pode ser considerado o dragão mais perigoso de todos, mesmo que não use bafos flamejantes. Ele ataca com os três estilos (corpo a corpo, magia, combate à distância), se cura de veneno, responde à orações, recupera a vida e é difícil de livrar sua vítima.

Dragão gelado

O dragão gelado é um dragão interessante encontrado nas profundezas da ponta traiçoeira. Requer 85 em dungeon para ser alcançado e ataca de corpo a corpo, magia e com bafo flamejante. É conhecido por seus ótimos ossos, os melhores para se treinar oração, mas também o mais caro. Também podem ser encontrados nas masmorras congeladas de Kalaboss.


Há ainda mais alguns dragões, como o Mordaut e K'klik, mas estes são dragões não atacáveis.


Report a wiki page

If you have identified content on the wiki that breaches the wiki policies or RuneScape rules it is possible for you to resolve this by editing/updating the content.

However if you feel that a user has seriously breached our rules or editing policy and this requires urgent attention from a member of staff, then please specify the issue from the below categories: